Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 28 de Maio de 2004 às 10:23
Por: Observador

    Imprimir


Após lançamentos em wireless, web services e discursos que priorizam on demand computing, a Computer Associates anunciou na terça-feira (25/05) seus planos para Open Source, durante o CA World, evento mundial que acontece esta semana em Las Vegas, Estados Unidos.
Foi apresentado o CA Trusted Open Source License (CA-TOSL). Uma das primeiras iniciativas da estratégia será a abertura do código do banco de dados Ingres, com a promessa de fornecer aos clientes escalabilidade em uma plataforma de baixo custo. O Ingres é utilizado hoje no Brasil por empresas como a Brasil Telecom e parte do billing da Vivo.

O banco de dados tem capacidade de integração com outras aplicações e dados dentro de ambientes heterogêneos e pode ser utilizado como tecnologia embarcada em aplicações e soluções desenvolvidas por terceiros. Integradores ou empresas de software, por exemplo, poderão incorporar o Ingres em seus produtos, desde que estes também sejam desenvolvidos em código aberto.

Outro lançamento feito pela CA envolveu a linha de segurança. A empresa amplia o portfólio de soluções com o eTrust Managed Vulerability Service, um serviço em 24 x 7, voltado para a continuidade dos negócios, redução de risco e detecção de vulnerabilidades dentro do ambiente de TI. Entre as funcionalidades estão os alertas de segurança, mapas de risco e automação no gerenciamento de correções.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/777/visualizar/