Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Sexta - 07 de Maio de 2004 às 08:40
Por: Observador

    Imprimir


O worm Sasser, que está se espalhando rapidamente pela Internet graças à uma falha nos sistemas operacionais Windows XP e Windows 2000, conseguiu tirar do ar o sistema computadorizado de mapeamento da guarda costeira inglesa. Durante todo o dia de ontem, funcionários foram forçados a utilizar mapas, papel e lápis para traçar rotas e controlar o tráfego marítimo ao redor das ilhas britânicas.

As estações mais afetadas foram as de Liverpool, Swansea e Falmouth. O transtorno causado só não foi maior porque os sistemas de comunicação, baseados em telefones e rádios, não foram afetados, e as equipes ainda são treinadas para trabalhar com mapas, mesmo com o advento do sistema computadorizado.

Ainda na Inglaterra, a loja da British Airways no aeroporto de Heathrow também foi afetada, bem como os call centers da empresa em Glasgow e Manchester, que recebem cerca de 20 mil chamadas diárias. No total, 21 vôos tiveram atrasos de em média 10 minutos.

As falhas são causadas pelo comportamento agressivo do worm na procura de novos hospedeiros. Uma única máquina infectada pode disparar várias tentativas simultâneas de conexão com outras máquinas da rede, buscando infectá-las. O tráfego satura as redes de comunicação, derrubando conexões e isolando empresas inteiras de seus datacenters ou do resto da Internet.




Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/743/visualizar/