Total Security - www.totalsecurity.com.br
Network
Sexta - 23 de Abril de 2004 às 17:34
Por: Observador

    Imprimir


Em um passo para aumentar a largura de banda da internet, um time de pesquisadores estabeleceu um novo recorde na taxa de transmissão de dados pela Rede Abilene, o coração da Internet 2.
Os pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech, em inglês), nos Estados Unidos, e do CERN, Organização Européia de Pesquisas Nucleares, localizado em Genebra (Alemanha), transferiram dados a uma distância de aproximadamente 11 mil quilômetros com uma velocidade de 6.25 Gigabits por segundo (Gbps), dez mil vezes maior do que uma conexão típica de banda larga, segundo o CERN.

O recorde foi estabelecido durante a competição “Internet2 Land Speed Record” realizada no evento de Internet2, em Arlington, no Estado da Virgínia (EUA).

A Internet2 é um grupo de mais de 200 universidades que trabalham em conjunto com a indústria de tecnologia e o governo para desenvolver a próxima geração da Internet.

O recorde anterior estabelecido entre o Caltech e o CERN era de 4 Gbps à mesma distância (entre Los Angeles e Genebra) usando o protocolo IPv6 (Internet Protocol version 6). O atual recorde de transmissão de 6.25 Gbps foi estabelecido com o atual protocolo IPv4.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/719/visualizar/