Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 23 de Abril de 2004 às 17:33
Por: Observador

    Imprimir


A presença dominante da Microsoft com o Windows no mercado de sistemas operacionais cairá nos próximos anos, de acordo com Avneesh Saxena, vice-presidente de pesquisa de sistemas de computadores da International Data Corporation (IDC) para a Ásia e Pacífico.
A companhia, que atualmente detém cerca de 90% desse mercado não passará de 58% até 2007, com o surgimento de novos produtos, de acordo com as estimativas de Saxena, divulgadas na quinta-feira (22/04).

“Sistemas operacionais não desaparecerão e nós não teremos apenas uma plataforma. Diferentes cargas de trabalho requerem sistemas operacionais e a abrangência desses novos produtos fará com que a participação da Microsoft caia”, destacou.

Até 2007, o Windows instalado em PCs terá 58% de participação no mercado de sistemas operacionais, enquanto o Symbian OS para aparelhos de comunicação responderá por 17% desse bolo, de acordo com a IDC. O Windows para equipamentos de comunicação terá 6% do mercado, e o Linux para gravadores de vídeo digital, 5%.

O mercado de servidores também permanecerá misturado, com variações do Unix respondendo por 36%, Windows, por 35%, e o Linux, por 15%.

“A complexidade aumentará como um fenômeno nos próximos anos. Até 2012, a transmissão de dados para o centro [a partir de equipamentos de clientes] responderá por cerca de 45% do tráfego”, afirma o executivo.

Tais mudanças têm sido causadas principalmente por quatro razões: a existência de acesso mais rápido à informação, maior eficiência, redução de custos e melhora da colaboração entre parceiros.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/717/visualizar/