Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 15 de Abril de 2004 às 13:09
Por: Observador

    Imprimir


O presidente e Chief Executive Officer (CEO) da RealNetworks, Rob Glaser, propôs ao CEO da Apple, Steve Jobs, uma parceria para lutar contra a Microsoft nas disputas pelo mercado de música digital, revelou nesta quinta-feira (15/04) uma reportagem publicada na edição online do jornal The New York Times.
Em um e-mail enviado na última sexta-feira (09/04), Glaser teria proposto a criação de uma “aliança tática” com Jobs e com a Apple. De acordo com a matéria do jornal, a mensagem havia sido obtida a partir de “uma pessoa próxima à Apple”.

Glaser teria escrito ainda, segundo a companhia, que caso as conversas com a Apple não tenham retorno, a RealNetworks poderá virar-se para a Microsoft atrás de “oportunidades muito interessantes”.

Frank Keeling, vice-presidente da RealNetworks para a Europa, Meio Leste e África, não comentou a reportagem, assim como representantes da Apple. Um porta-voz da Microsoft européia afirmou que a companhia desconhece o conteúdo da matéria.

Uma aliança entre a RealNetworks e a Microsoft seria uma reviravolta na relação entre as duas companhias. A Real sempre lutou contra a dominância da Microsoft no mercado, e atualmente tem um processo movido contra a companhia nos Estados Unidos por monopólio no controle de mídias digitais.

Entretanto, vendo que a Apple é atualmente a líder no mercado de música digital com sua loja de música virtual iTunes, Glaser enxerga uma oportunidade para tornar o iPod (MP3 player da Apple) um dos produtos vendidos na RealNetworks store e licenciá-lo para o software RealPlayer. Atualmente os arquivos do serviço de música digital da RealNetworks não podem ser executados em um iPod.

Até o momento, Glaser não recebeu uma resposta de Jobs, que provavelmente seria negativa, segundo a reportagem.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/699/visualizar/