Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 12:49
Por: Birkoff

    Imprimir


Com todos os processos correndo nos Estados Unidos e na Europa, quem poderia dizer que a Microsoft liberaria publicamente o código de um de seus produtos na web, para o acesso de qualquer interessado? Pois foi o que a empresa fez com o Windows Installer XML, mais conhecido como WiX.
O arquivo wix-2.0.1605.1, com o código-fonte do pacote de ferramentas WiX, está liberado para download desde o dia 5 no site SourceForge, uma das maiores referências do mundo do software livre, sob a licença CPL (sigla para Common Public License, criada pela IBM), que permite modificações no código original. Este arquivo poderá ser usado por desenvolvedores interessados em criar pacotes de instalação semelhantes aos que a Microsoft apresenta em seus produtos.

Uma porta-voz da Microsoft explicou para o site Vnunet.com que a companhia está comprometida em fornecer ferramentas eficientes para os desenvolvedores. "Muitos dos produtos (postados) no SourceForge são baseados em Windows. A tecnologia WiX será benéfica para um grande número de colaboradores que buscam construir programas melhores para o Windows", disse.

O endereço do WiX no SourceForge é http://sourceforge.net/projects/wix/.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/688/visualizar/