Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 22 de Março de 2004 às 23:38
Por: Observador

    Imprimir


O Lindows.com e a Microsoft estarão frente a frente na próxima quarta-feira (24/03) para defender seus argumentos no processo de marca registrada antes que o caso passe por um julgamento. De acordo com o Lindows.com, o juiz John C. Coughenour garantiu uma audiência para que a companhia possa tentar impedir a Microsoft de continuar movendo processos fora dos Estados Unidos até que o caso esteja definido no país.

O Lindows alega que “as Cortes norte-americanas têm o poder de impedir que as partes sob sua jurisdição movam processos internacionais”. Segundo a companhia, a Corte norte-americana tem jurisdição sobre a Microsoft e poderia impedir a empresa de “abrir e manter processos estrangeiros paralelos”.

A audiência agendada para quarta-feira é a decisão mais recente da justiça para as duas companhias desde que a Microsoft processou o Lindows.com em 2001 por infração de marca registrada, causada pela similaridade entre os nomes Windows e Lindows.

O processo original foi instaurado nos Estados Unidos, mas desde então, a companhia já moveu processos contra o Lindows em vários países europeus e obteve vitórias em localidades como Finlândia, Suécia e Holanda.

Com a audiência, as companhias terão 20 minutos cada uma para expor seus argumentos sobre o caso. Representantes europeus da Microsoft não foram encontrados para comentar o assunto.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/648/visualizar/