Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 17 de Março de 2004 às 11:25
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Em apoio às gravadoras, promotores públicos de vários estados americanos pensam em processar as redes que liberam a troca de arquivos na internet via peer-to-peer.Segundo o jornal The New York Times, na semana passada o promotor californiano Bill Lockyer enviou uma carta ao KaZaA e outras redes do tipo onde chama seus produtos de "perigosos" e avisa que deveriam alertas seus consumidores sobre os "riscos legais e pessoais" que as redes peer-to-peer oferecem.

A lista de riscos citados pelo promotor inclui material pornográfico, vírus e infração de direitos autorais. "Não alertar prontamente e adequadamente os consumidores constitui, no mínimo, uma prática comercial enganadora. No futuro, não hesitaremos em tomar qualquer ação que seja necessária para garantir que sua empresa vá se comportar razoavelmente", diz a carta.

Apesar de assinada por Lockyer, as empresas acreditam que a carta ameaçadora pode ter tido a colaboração de Vans Stevenson, vice-presidente sênior de relações legislativas da Motion Picture Association of America, organização que defende os estúdios de Hollywood. Em entrevista ao , Stevenson negou sua participação, mas admitiu que a idéia (de processar as redes P2P) é um "trabalho em andamento".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/625/visualizar/