Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 15 de Março de 2004 às 23:57
Por: Spy_Pc

    Imprimir


A MCI fechou com a Telmex, e agora a dona da Claro tem também o controle da Embratel. A transação foi fechada em 360 milhões de dólares - em dinheiro.


As interessadas apresentaram suas propostas à MCI neste final de semana. Além da Telmex, estavam de olho na operadora também a Telos, fundo de pensão dos funcionários da Embratel, e um consórcio formado por Telefônica, Brasil Telecom, Telemar e Geodex.


O negócio com a Teléfonos de Mexico, que levou os 51,8% de participação que a MCI (ex-WorldCom) tinha na Embratel, depende da aprovação da Corte de Falências dos Estados Unidos e também das autoridades que regulamentam o setor no Brasil, entre elas a Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel.


A Embratel foi colocada à venda em novembro de 2003 pela MCI, que está em concordata nos Estados Unidos. Em dezembro, a operadora anunciou a compra da Vésper. Em comunicado, a MCI disse que não haverão modificações no serviço prestado pela operadora no país.


Além da Claro, a Telmex tem por aqui também o controle da AT&T Latin America - que comprou agora em fevereiro, em acordo válido para toda a região. A AT&T americana anunciou que recuperará sua marca na América Latina quando o processo de venda completar 60 dias.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/615/visualizar/