Total Security - www.totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Sábado - 06 de Março de 2004 às 12:08
Por: Spawn_Devill

    Imprimir


Os usuários de Linux já deram seu recado à SCO.

Além de figurar entre as empresas mais odiadas do mundo, cresce na comunidade a opinião de as reivindicações da SCO não têm nenhum mérito. Até Linus Torvalds se manifestou sobre os processos da empresa contra os usuários: tudo não passa de teatro. "Tudo isso não passa de uma farsa para tirar a atenção das pessoas para o que é a verdade: a SCO não tem um negócio", disse o fundador do Linux, em entrevista por e-mail, ao CNet News.com.

Nesta semana, a SCO começou a processar usuários de sistemas Linux. As primeiras vítimas foram uma rede de revendas de autopeças e a montadora DaymlerChrysler. Um dado curioso é que a própria corte onde o processo contra a AutoZone foi aberto, em Nevada, é uma ré em potencial, já que também usa Linux.

Mas talvez os usuários não estejam com tanto medo assim de um processo. Das três mil empresas usuárias de Unix que receberam, em dezembro, uma carta onde a SCO exigia que detalhassem o quanto concordavam com seus acordos de licenciamento, menos da metade se deu o trabalho de responder - isso segundo o próprio CEO da companhia, Darl McBride.

Segundo a CNet, a SCO já detalhou uma parte do que ela acredita que tenha sido "copiado" do Unix pelos criadores do Linux. A lista inclui sistemas de arquivos, métodos para inclusão e exclusão de dados e agendas, para citar exemplos. "As coisas que eles mencionam definitivamente não são exclusivas do Unix ou do Linux", criticou Torvalds na entrevista. "Processos de kernel e
camadas de sistemas de arquivos virtuais... eles devem estar brincando. A única coisa que pode ter algum peso nesta história são suas reivindicações sobre o uso de bibliotecas do System V", declarou o programador.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/587/visualizar/