Total Security - www.totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Terça - 02 de Março de 2004 às 23:22
Por: Spy_Pc

    Imprimir


A ameaça está feita: a SCO prometeu entrar ainda nesta terça-feira (02) com o primeiro processo contra uma empresa usuária do sistema operacional Unix.Darl McBride, CEO da companhia, fez o anúncio ontem durante a conferência Software 2004, que acontece em São Francisco. Segundo o jornal Sidney Morning Herald, informações oficiais - como o nome da empresa processada - devem ser liberadas ao meio-dia, horário da Califórnia.

Enquanto isso, a empresa segue desacreditada no mercado: uma pesquisa feita nos Estados Unidos pela Evans Data Corporation (EDC) aponta que mais de 90% dos desenvolvedores Linux não estão nem aí para as reivindicações da SCO e acreditam que os processos movidos pela empresa não merecem crédito. Apenas 3% dos entrevistados acreditam que se a SCO diz ser dona do Unix é porque realmente detém os direitos intelectuais sobre o sistema operacional.

As recentes atitudes da companhia também parecem ser ruins para os negócios: quase três em cada cinco empresas admitiram já ter parado para avaliar os riscos da propriedade intelectual no uso do Linux, sendo que 13% declararam que ameaças de processo podem afetar "absolutamente" (em alguns casos) ou "provavelmente" (em outros) sua decisão de não migrar para o sistema operacional de código aberto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/570/visualizar/