Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Terça - 02 de Março de 2004 às 06:43
Por: R0NiN

    Imprimir


O nome da Editora Abril voltou a ser usado pelos golpistas virtuais - o novo scam se passa por uma promoção do departamento de assinaturas da editora e promete revistas grátis para quem responder a uma pesquisa.Quase todos os links da mensagem falsa - que reproduz o layout do site AssineAbril.com - levam para páginas verdadeiras da Abril relacionadas à assinatura de revistas. O problema está no início do texto, que fala em uma Super Promoção para Novos Clientes, onde basta o internauta preencher um questionário para receber, em casa, quatro edições da revista que escolher. Esta promoção não existe.

Primeiro porque o departamento de assinaturas da Abril só faz promoções de revistas grátis com títulos específicos, ou seja, o cliente não pode escolher qualquer revista. Atualmente, a editora promove apenas a Veja e a Caras desta forma, em e-mails enviados para um mailing pré-selecionado de pessoas cadastradas nos sites da casa que não trazem links suspeitos - e sim apenas o código da promoção, que o internauta deve fornecer no site do AssineAbril.com.

Segundo, porque o link oferecido no scam leva ao download do arquivo para lá de suspeito promoclient.exe, que está hospedado no endereço http://netcommerce.vila.bol.com.br.

Se você quiser assinar as revistas da Abril, deve entrar no endereço http://assineabril.com/.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/569/visualizar/