Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Segunda - 01 de Março de 2004 às 22:20
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Um novo scam que está circulando na web usa o nome da Câmara dos Deputados e atinge principalmente empresas, já que traz uma série de links - totalmente falsos - para os interessados em participar do pregão eletrônico do governo.O falso e-mail chega de um endereço que não é da Câmara (admfinanc@licitgov.com.br) e o assunto é um simples "$" (cifrão).

O texto é o seguinte: "O sistema de compras da Câmara está mais célere e transparente. Com o nosso novo software instalado em seu computador as compras na modalidade pregão e por dispensa de licitação poderão ser realizadas pela internet. O novo sistema tem como objetivo tornar mais ágil e transparente o processo de aquisição feito pela Câmara dos Deputados. Os fornecedores cadastrados poderão participar das licitações, enviar as suas propostas e obter os resultados direto do seu computador, via internet. Os cidadãos poderão acompanhar os processos licitatórios durante a realização da sessão pública ou acessar os resultados que estarão disponíveis a qualquer pessoa interessada". Quase todo a mensagem bate com o texto verdadeiro do site da Câmara - menos a segunda frase, que fala sobre o software, que foi inventada pelos golpistas.

Os links do e-mail falso levam para arquivos zipados que estão hospedados em uma página do serviço gratuito Kit.Net.

O verdadeiro sistema de compras virtual da Câmara dos Deputados ainda não está no ar. Para inscrever sua empresa ou obter as informações necessárias para participar de licitações, entre no endereço http://compras.camara.gov.br/internet/cecd/.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/562/visualizar/