Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 28 de Fevereiro de 2004 às 11:55
Por: Spy_Pc

    Imprimir


A Comissão de Comércio do Japão iniciou uma investigação sobre as práticas de licenciamento da subsidiária local da Microsoft.As autoridades suspeitam que a empresa possa estar desrespeitando as leis locais antimonopólio ao oferecer opções restritivas de licenciamento do sistema operacional Windows aos fabricantes de computadores, diz o jornal The Yomiuri Shimbun. O escritório japonês da Microsoft fica em Shibuya Ward, Tóquio.

Desde 1998, a Microsoft está proibida de praticar a venda casada de seus produtos aos fabricantes japoneses de hardware - na época, a companhia só vendia o Windows para as máquinas por eles produzidas se fossem incluídos no pacote outros de seus produtos, como o pacote Office. Agora, o governo do Japão questiona a obrigatoriedade de as máquinas equipadas com o sistema operacional virem com o browser Internet Explorer pré-instalado.

Além disso, segundo a Comissão de Comércio, aparentemente estes fabricantes que licenciam o Windows são impedidos, por contrato, de entrarem com ações na justiça contra a Microsoft atrás de direitos autorais ou outras taxas pelo uso de suas próprias tecnologias, mesmo quando a empresa desenvolve programas similares aos da Microsoft.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/553/visualizar/