Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 20 de Fevereiro de 2004 às 13:40
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Desde a semana passada, o controle dos passageiros que chegam e saem do aeroporto alemão de Frankfurt, um dos mais movimentados da Europa, é feito também por um leitor biométrico da íris.O novo sistema de segurança foi inaugurado pelo ministro do Interior, Otto Schily, com a intenção de agilizar o processo de identificação dos passageiros e também para aumentar a segurança do aeroporto e do país.

Segundo a Deutsche Welle, primeiro os passageiros devem ir ao aeroporto para fotografar suas íris com uma câmera digital de alta resolução especial, que tem uma iluminação infravermelha para captar exatamente a imagem desejada, mesmo que através de óculos ou lentes de contato.

Depois, a íris é mapeada por computador em espiral, do lado de fora para o lado de dentro, para a gravação dos pontos e pigmentos que são únicos de uma pessoa. Estes dados são então transferidos para o passaporte dos usuários - e aí, o reconhecimento futuro destes passageiros, disse Schily, não vai demorar mais que 20 segundos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/524/visualizar/