Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Terça - 17 de Fevereiro de 2004 às 19:48
Por: x_kURt

    Imprimir


Uma nova variante do vírus Bagle foi detectada hoje na internet e, segundo as principais fabricantes de antivírus, já se propaga com perigo pelo meio eletrônico.O vírus, que ficou conhecido por Bagle.B, foi programado para se espalhar por mensagens de e-mail. Segundo a fabricante de antivírus Panda, o maior perigo desta praga é que ela consegue falsificar o endereço do remetente do e-mail, levando os usuários a clicar em arquivos contaminados.

Assim que é executado, o Bagle.B cria uma cópia em um arquivo com o nome "au.exe" e modifica o registro do Windows para que ele seja executado sempre que o computador é reiniciado. Ele ainda foi programado para se atualizar a partir de algumas páginas da web.

De acordo com o boletim de segurança da McAfee, outra fabricante de antivírus, essa variante é considerada de risco médio para os computadores. As empresas já soltaram atualizações para manter seus programas eficazes contra o Bagle.B.

O primeiro Bagle foi o segundo vírus mais ativo em janeiro deste ano, responsável por 16% dos ataques. O Bagle.A, porém, ficou ativo por muito pouco tempo. Surgiu em meados de janeiro e estava programado para "morrer" no dia 29 do mesmo mês.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/508/visualizar/