Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 17 de Fevereiro de 2004 às 07:30
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Já dá para baixar a última versão em português do gerenciador de conteúdo em sites PHPNuke, a 7.01, para páginas baseadas em PHP. Segundo o pessoal da PHPNuke Brasil, a nova versão está mais estável, principalmente com relação à segurança do sistema.

Uma das novidades é o sistema de pontos dos usuários, que aumenta o status dentro do site conferindo pontos ao usuário quando ele executa ações específicas. Os grupos de usuários são definidos previamente pelo administrador, que também especifica qual é o limite mínimo de pontos a serem conquistados para se fazer parte de um grupo específico. O administrador pode ainda gerenciar os valores dos pontos, ou seja, quanto vale cada ação executada. Por exemplo: clicar em um link da página pode valer um ponto; enviar uma notícia para publicação e ela ser aprovada pode valer 10 pontos.

A PHPNuke Brasil disse que a idéia é mesmo incentivar os usuários a participarem do portal. Dá até para determinar e gerenciar premiações para os mais ativos.


Outro destaque da versão 7.01 tem a ver com o trabalho dos programadores NukeCops, equipe oficialmente responsável pela correção de bugs do sistema. Segundo a PHBNuke Brasil, eles se empenharam para solucionar falhas relacionadas à Injeções de SQL (colocar código não permitido através de erros de codificação em PHP), correções de furos de segurança através do bug XSS e alguns ajustes no código principal.

Para baixar o PHPNuke 7.01 em português ou inglês, entre no Download INFO, aqui. O sistema requer o servidor HTTP Apache, o PHP e um gerenciador de bancos de dados compatível com SQL.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/505/visualizar/