Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 14 de Fevereiro de 2004 às 12:51
Por: Spy_Pc

    Imprimir


A Novell está tentando tirar a IBM da confusão sobre o uso indevido ou não do código do Unix na criação do Linux.Por carta, a empresa comunicou à SCO na quarta-feira (11) que suas reivindicações não têm procedência.

De acordo com o jornal The Salt Lake Tribune, na carta a Novell diz à SCO que vendeu a ela apenas direitos limitados sobre o Unix. Resumidamente, nas palavras da Novell a SCO não tem, por contrato, direito nenhum sobre os trabalhos derivados e sobre melhorias e alterações no código do programa realizadas por desenvolvedores independentes e outras empresas.

Especificamente, esta negação da Novell diz respeito à licença do Unix usada pela antiga fabricante de servidores Sequent, que foi automaticamente transferida para a IBM quando esta a comprou - e é assim que a Big Blue entrou na história como dona de licenças do Unix.

A Novell tinha dado até o meio-dia da última quarta-feira (11) para a SCO retirar, baseando-se neste documento, suas queixas contra a IBM. A SCO não se mexeu. Não temos nenhuma intenção de renunciar a qualquer um dos nossos direitos contra a IBM, disse ao jornal o porta-voz da SCO Blake Stowell. Vamos resolver esta história com a Novell e todas essas outras questões nos tribunais, completou.

Além de querer liberar a IBM da encrenca, a Novell também pediu à justiça que cancele o processo movido contra ela pela mesma SCO.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/496/visualizar/