Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Quinta - 12 de Fevereiro de 2004 às 15:45
Por: x_kURt

    Imprimir


Uma nova praga virtual detectada ontem na web invade o PC dos internautas para consertar a confusão feita pelo vírus MyDoom, que surgiu no final de janeiro e em poucas horas se tornou o mais difundido da história da rede.O vírus Nachi.B é a segunda variante do Nachi, que surgiu em agosto do ano passado com um propósito semelhante --na época, ele tentava desinfectar computadores atacados pelo vírus Blaster. Mas em seguida, segundo a empresa de segurança britânica Sophos, a praga causou sérios danos a computadores corporativos em todo o mundo.

A nova variante do Nachi tenta consertar computadores atacados pelo MyDoom.A e pelo MyDoom.B. O vírus também faz o download de correções da Microsoft para computadores desprotegidos.

Como o original, o novo Nachi tira proveito da mesma falha de segurança do Windows utilizada pelo vírus Blaster no ano passado para localizar computadores com brechas de segurança.

Quando encontra uma máquina desprotegida, o Nachi.B infecta o computador sem que o usuário perceba e, em seguida, trata de localizar e remover traços de infecção do vírus MyDoom, além de instalar correções da Microsoft.

O criador desse vírus deve se achar um Robin Hood do nosso tempo, mas não existe essa coisa de vírus do bem, diz Graham Cluley, consultor de tecnologia da Sophos. O Nachi.B infecta computadores inocentes sem permissão, rouba espaço de banda, tempo de CPU e espaço do disco rígido, como também desconfigura o PC.

O especialista afirma que um vírus como esse pode facilmente ficar fora de controle e causar danos inesperados. Ele recomenda que os usuários mantenham seus sistemas e programas antivírus sempre atualizados.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/480/visualizar/