Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 11 de Fevereiro de 2004 às 21:57
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Acontece no dia 23 de março, em São Paulo, o 1º Congresso de Nanotecnologia, promovido pelo Instituto Tecnológico Brasil-Alemanha (ITBA).A idéia é mostrar os últimos resultados alemães em pesquisa e aplicação da nanotecnologia.

Nanotecnologia é a tecnologia da miniaturização, na tradução mais simplificada. É o processo que permite o desenvolvimento de produtos cada vez menores, mas com maior capacidade e mais eficientes.

A área é de bastante interesse em todo o mundo e começa a ser também no país: o governo federal pretende investir 77 milhões de reais na tecnologia (em materiais, produtos e processos industriais) nos próximos quatro anos.

O evento contará com a presença do professor Dr. Harald Fuchs, chefe do Centro de Pesquisas em Nanotecnologia da Universidade de Münster, que coordenará as discussões de especialistas da área acadêmica e empresarial.

O congresso acontece das 8h às 18h30 no Club Transatlântico, que fica na rua José Guerra, 130. Nos dias 25 e 26 de março, como evento paralelo, os pesquisadores alemães vão participar de um ciclo de palestras sobre nanotecnologia na Universidade de São Paulo (USP).

Informações pelo telefone (11)3091-6007 ou pelo site www.itba.com.br. A inscrição, com direito a material, coffee-breaks e almoço, sai por 600 reais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/477/visualizar/