Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quarta - 11 de Fevereiro de 2004 às 12:29
Por: Th3sco

    Imprimir


O The Learning Channel, parte do Discovery Channel, criou em seu site uma galeria com os 15 hackers mais famosos de todos os tempos.Lá você encontra fichas completas, incluindo fotos, nomes, apelidos, fatos pouco conhecidos e as ferramentas preferidas de cada um.

O site cobre tanto a turma do bem, hackers no sentido tradicional da palavra, como Richard Stallman, criador da licença GPL e fundador da Free Software Foundation, Eric Raymond, criador da linguagem Perl, a dupla Dennis Ritchie e Ken Thompson, criadores do sistema operacional Unix. Entre os vilões, estão "crackers" como Robert Morris, que lançou o primeiro worm a atacar a Internet, em 1988, Kevin Mitnick, que chegou a aparecer na galeria dos mais procurados do FBI, e Vladimir Levin, russo que conseguiu enganar os computadores do Citibank e roubar US$ 10 milhões.

Além da galeria, também há seções explicando a história, psicologia, métodos de defesa e linguagem usados pelos hackers. Tudo isso faz parte do material produzido para o programa "Hackers: anjos e foras da lei", exibido pelo The Learning Channel nos EUA.




Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/474/visualizar/