Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Domingo - 08 de Fevereiro de 2004 às 18:48
Por: Th3sco

    Imprimir


Uma versão modificada do MSBlast, vírus que surgiu em agosto de 2003, está programada para tirar do ar o site da Microsoft, a partir do próximo dia 16.Depois de evitar o ataque do MyDoom.B, a Microsoft terá de se preparar agora para conter as investidas da versão modificada do MSBlast.

Popularmente conhecido como Lovesan, ele está programado para lançar DDoS (solicitação de serviços em massa) , ao site de atualizações da empresa, nos primeiros dias de cada mês, a partir do próximo dia 16 até agosto e em qualquer dia do ano nos meses de setembro e dezembro.

O MSBLast surgiu pela primeira vez em agosto de 2003, trazendo a mensagem: "Billy Gates, como é possível? Pare de ganhar dinheiro e conserte o seu software!". Em sua trajetória devastadora , tirou do ar pelo menos 500 mil máquinas e causou prejuízdos de cerca de US$ 250 milhões. Experts suspeitam até hoje que ele teve muito a ver com o apagão ocorrido em várias cidades dos Estados Unidos e do Canadá, ano passado.

O MSBlast, ao contrário de seus similares, não vem por e-mail. Ele explora uma falha no buffer de memória (área de armazenamento temporário de dados) do XP e Windows 2000 e os forçam a rodar instruções maliciosas escondidas em seu bojo. Desse modo, qualquer computador que rode aqueles sistemas operacionais e esteja conectado à internet, será infectado. As informações são do Hispa3, site espanhol de notícias de tecnologia.

Fonte: Agência Estado/Click21




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/464/visualizar/