Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 06 de Fevereiro de 2004 às 11:16
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Parlamentares norte-americanos discutiram ontem aumentar as penas de prisão e multas para crimes de fraudes online praticadas por pessoas que registram endereços de Internet sob identidades falsas.Os republicanos Lamar Smith e Howard Berman, que introduziram a lei na terça-feira, afirmaram que ela vai melhorar os registros de endereços da Internet que os investigadores usam para rastrear suspeitos de violarem a lei. As empresas que concedem nomes de domínio também podem ser consideradas responsáveis em caso de fraude.

Cerca de 10% dos 30 milhões de endereços da Internet podem estar registrados sob identidades falsas, segundo um estudo divulgado no ano passado. A lei não vai proibir diretamente o uso de informações enganosas para registro de endereços, mas aumenta as penalidades civis e criminais para aqueles que usaram identidades falsas para criarem sites usados em atividades ilegais.

Com isso, alguém que foi condenado a 10 anos de prisão por roubo de identidade pode ser preso por mais sete anos se criou um site sob o nome falso. Críticos afirmam que a legislação pode desencorajar as pessoas de publicarem informações polêmicas online se eles não conseguirem alguma forma de protegerem suas identidades.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/454/visualizar/