Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 04 de Fevereiro de 2004 às 13:35
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Gianfranco Menezes Han, diretor da LG Electronics em Manaus, foi uma das pessoas presas na mega-operação Zaqueu, que a Polícia Federal iniciou na noite da segunda-feira (2) para barrar o esquema de fraude na fiscalização do cumprimento de leis trabalhistas.Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, a Polícia Federal descobriu que as 25 pessoas detidas cometeram vários crimes - entre eles, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva. Participaram da operação 125 agentes da PF que mapearam a fiscalização feita em cerca de 40 empresas, todas sediadas no Amazonas. Além de Menezes Han, foram presos em flagrante 10 auditores fiscais do Ministério, outros empresários e alguns intermediários, conta a Agência Brasil.

Os fiscais recebiam um salário mensal para não aplicar multas e recebiam propinas para omitir as irregularidades encontradas, como não cumprimento de cargas horárias ou sonegação de INSS, entre outras coisas.

Segundo a Folha de S.Paulo, na casa de Gianfranco Menezes Han foram encontrados diversos comprovantes de remessas de dinheiro para o exterior e três armas. Pelas informações fornecidas pela PF, o executivo teria beneficiado a LG e intermediado redução de multas trabalhistas para outras empresas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/446/visualizar/