Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Terça - 03 de Fevereiro de 2004 às 13:49
Por: x_kURt

    Imprimir


A Microsoft se prepara para enfrentar o ataque do MyDoom.B. A primeira variante do MyDoom, o vírus de mais rápida disseminação da história, prepara para esta terça-feira (3) um ataque DoS (Denial of Service) contra o site da gigante do software.A Microsoft se diz preparada para impedir que o ataque cause danos a seu sistema. E já estabeleceu o endereço information.microsoft.com para o caso de sua página oficial sair do ar.

O DoS é um dos ataques mais praticados por vândalos da internet. O objetivo desse tipo de ataque costuma ser tirar um site do ar, evitando que os internautas consigam acessá-lo. Para tanto, o servidor de um site é inundado de requisições de acesso, esgotando todos os recursos do sistema e causando um congestionamento virtual.

Foi o que aconteceu no último domingo (1), quando a versão original do MyDoom, que já infectou mais de um milhão de computadores pelo mundo, promoveu um ataque DoS contra o site da SCO. A empresa teve sua página paralisada e foi obrigada a criar um endereço alternativo para o site.

No caso do MyDoom.B, porém, a incidência é muito menor. Por isso os especialistas acreditam que a Microsoft deva conseguir controlar o ataque contra seu site.

A Microsoft e a SCO oferecem US$ 250 mil cada uma por informações que levem à prisão do autor do vírus.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/443/visualizar/