Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Segunda - 02 de Fevereiro de 2004 às 11:59
Por: Birkoff

    Imprimir


No domingo (31) o vírus MyDoom conseguiu atingir aquele que parece ser seu primeiro objetivo: tirar o site da SCO do ar, através de um ataque DoS.Segundo informações da Reuters, em um comunicado liberado na manhã de domingo, a compania SCO confirmou que seu site, http://www.sco.com foi tirado do ar.

O tráfego de Internet começou a crescer na tarde de sábado e a meia noite (Eastern Time) o site da SCO foi inundado com requisições além das suas capacidades, diz o comunicado.

Já que a nossa expectativa é que este ataque continue nas próximas semanas, nós temos uma série de planos de contingência para lidar com este problema e nós vamos anunciar estes planos na manhã de segunda-feira, disse Jeff Carlon, diretor mundial de estrutura de TI do grupo SCO, através do comunicado.

A velocidade e impacto do ataque surpreendeu oficias de segurança. Foi espetacularmente bem sucedido, disse Mikko Hypponen, gerente de pesquisas da empresa de anti-vírus F-Secure.

Como pretendido, Sco.com foi a única vítima visível no domingo. Não foi reportado nenhum outro ataque relacionado ao worm.

Porém a SCO não deve ficar sozinha. A variante do MyDoom, MyDoom.B, deve executar um ataque semelhante ao site da Microsoft amanhã, terça-feira. Porém as empresas de anti-vírus dizem que o vírus MyDoom.B não se espalhou de maneira tão rápida quanto o MyDoom.A, portanto o impacto deve ser menor na Microsoft.

A SCO anunciou esta manhã que vai utilizar o domínio http://www.thescogroup.com/ durante o tempo que durar o ataque.

Informações obtidas no artigo da Reuters. Edição e Tradução exclusivas para a Total Security por Cristian Thiago Moecke.




Fonte: Eu escrevi

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/440/visualizar/