Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Quinta - 29 de Janeiro de 2004 às 22:18
Por: sxe

    Imprimir


A epidemia do vírus MyDoom é considerada a maior já vista na história da internet – e autoridades não estão agindo rápido o bastante para proteger os seus cidadãos, avisam especialistas de segurança em internet da Mi2G.A aparição deste tipo de praga foi prevista no ano passado. Chamadas de “Agentes Malignos de Distribuição Inteligente” (DIMA, em inglês), combinam ataques do tipo Denial of Service (DoS) com roubo de dados pessoais, distribuição de spam, entre outras, além da capacidade de mutação, em uma tentativa de prevenir sua própria erradicação.

“Essa é uma epidemia de proporções inigualáveis em termos de velocidade de propagação, bem como de danos e prejuízos que a acompanham”, avisou o presidente executivo da Mi2G, DK Matai.

Calma antes da tempestade

Matai é um crítico ferrenho da falta de atitudes de lideranças políticas mundiais com relação à crise causada pela nova praga virtual, que, segundo ele, já causou US$ 19,6 bilhões de dólares de prejuízo estimado em apenas 72 horas.

“Julgando pela calma com que o assunto tem sido tratado no rádio e na televisão, nos faz pensar que as autoridades não acordaram para o impacto que MyDoom causará na segurança de seus cidadãos”, acrescentou.

Matai avisa ainda que o real objetivo da praga permanece obscuro: “O episódio do MyDoom acabou de começar e ainda há mais para acontecer, dado o fato de que milhões de máquinas estão apenas esperando por algum comando remoto”. A Mi2G anunciou que o vírus está formando um vasto exército de milhões de máquinas infectadas, que no futuro podem ser utilizadas para direcionar ataques a diversos alvos.

A praga já atingiu 190 países ao redor do mundo, e já apresenta mutações. O MyDoom.B tenta bloquear acesso aos sites de diversos programas antivírus e da Microsoft. Especialistas afirmam que os danos causados pela recente epidemia são comparáveis à do Sobig, por enquanto o maior prejuízo da história – US$ 37 bilhões.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/435/visualizar/