Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Quarta - 28 de Janeiro de 2004 às 13:13
Por: j0shua

    Imprimir


A Microsoft anunciou hoje que destinará a maior parte do orçamento de US$ 6,8 bilhões de pesquisa e desenvolvimento para tornar seus produtos mais seguros e confiáveis."Para a Microsoft, segurança continuará sendo o principal investimento de pesquisa e desenvolvimento nos próximos anos", afirmou o fundador da companhia Bill Gates durante uma conferência da Microsoft em Praga.
As prioridades da gigante do software são segurança do sistema operacional e combate ao spam, mas a empresa é frequentemente acusada por críticos de desenvolver produtos com problemas. A companhia norte-americana já criou uma série de atualizações para o sistema operacional Windows e para o pacote Office para prevenir ataques de hackers via Internet ou a divulgação de informações pessoais de seus usuários.

Os usuários de computadores vêm sendo bombardeados com mensagens de e-mail não solicitadas, oferecendo desde linhas de crédito de baixo custo até medicamentos baratos. Esses e-mails podem conter vírus que se espalham facilmente por conexões de Internet desprotegidas.

Durante o Fórum Econômico Mundial, Gates previu que com o aumento da tecnologia de prevenção, o problema do spam será reduzido drasticamente até 2006. "Há muitos avanços na área que chamamos de computação confiável. Nos próximos 12 a 18 meses, podemos esperar que o spam não será um grande problema como é hoje", afirmou.

Segundo Gates, apenas 20% dos usuários, incluindo empresas, usam softwares atualizados. "Nós temos que elevar esse número para mais de 90%." O executivo disse ainda que a Microsoft quer aumentar o número de computadores seguros através de atualização pela Internet.

A companhia vai definir como padrão em novos softwares o recurso que automatiza a atualização de seus produtos. Atualmente, os usuários precisam fazer downloads de novas versões manualmente.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/427/visualizar/