Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 26 de Janeiro de 2004 às 10:38
Por: Birkoff

    Imprimir


Um mundo livre do spam até 2006. Essa é a promessa que o presidente da Microsoft, Bill Gates, fez durante um encontro com executivos no Fórum Econômico Mundial.Segundo Gates, a gigante do software vem trabalhando em uma solução contra o spam, que será baseada no conceito de provar ou identificar o verdadeiro e-mail do remetente.

Entre os métodos envolvidos está um que envolve trabalho humano. Por exemplo, exigir que o usuário desvende algum código, que só poderá ser descoberto com a presença humana de forma que o spam seja economicamente inviável para o remetente.

A principal idéia, diz Gates, é atingir o bolso do spammer.

Democratização

Ainda durante o fórum, Gates anunciou uma parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas) para levar a tecnologia e o acesso a computadores aos países em desenvolvimento.

Segundo o presidente da Microsoft, a empresa destinará um fundo de US$ 1 bilhão e trabalhará juntamente com o programa de desenvolvimento da ONU para a distribuição de software, treinamento e recursos financeiros para a criação de centros de computadores em comunidades mais simples. O programa terá projetos-piloto no Egito, Moçambique e Marrocos..

Gates diz que os centros não terão, necessariamente, de usar apenas programas da Microsoft.

O ministro das Comunicações no Egito, Ahmed Mahmoud Nazif, agradeceu a colaboração e revelou que o país já conta com entre 500 e 600 centros de computação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/411/visualizar/