Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Quarta - 21 de Janeiro de 2004 às 23:48
Por: sxe

    Imprimir


A Symantec liberou uma ferramenta para remoção automatizada do worm, bem como instruções para quem prefere realizar o trabalho manualmente.O Bagle, que deixará de funcionar em 28 de janeiro, foi classificado pela empresa como tendo alta disseminação, mas com baixo risco de danos aos seus dados.

Chamado de Bagle, ou Beagle, o worm é mais um "mass mailer", ou seja, se espalha ao se enviar automaticamente a todos os endereços de e-mail encontrados em seu computador. A mensagem chega com o assunto "Hi" (Oi), seguido de um anexo com um nome qualquer e a assinatura "Test, yep".

Ao ser aberto, o anexo instala o worm em seu computador, que recomeça o processo de disseminação. O vírus tenta contactar vários sites na Internet (todos desativados no momento), a maioria na Rússia e Alemanha, e instalar um "trojan" em sua máquina, que permite que invasores se conectem a ela e a usem como um servidor de e-mail para envio de spam. O trojan, por sua vez, baixa e executa um outro software chamado PWSteal.Ldpinch, destinado a roubar senhas. Ou seja, trata-se de uma praga três-em-um.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/390/visualizar/