Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Terça - 20 de Janeiro de 2004 às 08:53
Por: r3w0p

    Imprimir


Os paulistas ganharam mais uma opção de acesso público à internet. Já estão em funcionamento 39 telefones públicos que possibilitam o acesso à rede com tecnologia de banda larga.
Os terminais --que também permitem ao usuário fazer ligações-- funcionam com cartões telefônicos comuns. Basta inseri-los no local indicado.
O serviço é recomendado para pessoas que precisam navegar por curto espaço de tempo, pois é caro: um cartão de 40 unidades, que custa R$ 3,80, é suficiente para 15 minutos de navegação.

(O interessante é que naum se precisa de nenhuma identificação para se utilizar tal serviço oq deicha uma bracha enorme na segurança para fazer oq quiserem sem o perigo de ser posteriormente identificados, é só chegar com a ação planejada e não demorar demais pode se hackear avontade sem risco algum.)

A Folha realizou testes em um dos terminais da Telefônica, instalado no Shopping Paulista.

A navegação é idêntica à realizada em computadores domésticos. O programa utilizado é o Internet Explorer, da Microsoft, presente na maioria dos micros(por enquanto).

Os sites abriam com rapidez. Em quase sete minutos de teste, a reportagem checou e-mails, acessou um site de banco, viu a página inicial de um portal de notícias, entrou numa sala de bate-papo e verificou um guia de ruas on-line.

A reportagem também obteve sucesso ao tentar acessar um site erótico. O terminal testado não restringiu o acesso, tampouco perguntou a idade do usuário.

Em frente ao monitor, com resolução suficiente para que as letras não fiquem miúdas, existe um teclado comum. O internauta movimenta o cursor com um mouse do tipo bola, fixo no aparelho, localizado um pouco abaixo do teclado. As ações são selecionadas por meio de dois botões, ao lado do mouse.

O equipamento não permite o download de arquivos. A reportagem tentou baixar um programa e, em resposta, obteve uma mensagem dizendo "não ser possível realizar downloads".

Para quem realizar operações bancárias, o terminal emite e imprime comprovantes.

Por enquanto, os telefones públicos com acesso à internet estão disponíveis apenas na capital, na Grande São Paulo e no Vale do Paraíba.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/376/visualizar/