Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sexta - 16 de Janeiro de 2004 às 17:00
Por: Informante

    Imprimir


Ontem, dia 15/01/2004, o site de notícias sobre segurança InfoGuerra (www.infoguerra.com.br) foi retirado do ar pelo grupo defacer kernel_panic.Esta não é a primeira vez que o site do InfoGuerra foi atacado. Pelos registros do Zone-H, no dia 13 de outubro de 2003 o site também foi pichado pelo grupo Red Eye.

Em sua página pessoal, o grupo kernel_panic traz ainda outros defaces cometidos contra outros sites de segurança, tais como Guerra Digital e Delta 5.

Dos três sites de notícias sobre segurança que foram invadidos, apenas dois tem registros no Zone-H. São eles o InfoGuerra e o Delta 5.

O comentário do grupo, dito na própria página do deface, foi Kernelpanic Fudendo Os Securitys .BR.

Isso nos faz imaginar que o novo alvo do grupo são os sites de segurança, o que ao meu ver, deve incluir também a Total Security.

Todos nós sabemos que nenhum servidor é 100% seguro. Não é porque postamos notícias sobre segurança que temos o dever de sermos totalmente seguros. Mesmo porque, dependemos sempre dos hosts que nos hospedam. O que podemos fazer, e fazemos, é alertar os Hosts quando algum problema surge. Mas, entre o aviso e a correção, entra a rapidez de alguns defacers, que aguardam ansiosamente por aquele momento.

A função dos sites de notícias sobre segurança, mais especificamente da Total Security, é alertar sobre os problemas. Nós não vendemos segurança e nem serviços de segurança de servidores. Apenas queremos formar (e temos formado) uma comunidade que conversa sobre segurança, nos seus mais diversos níveis de conhecimento.

Não quero estimular a invasão a outros sites de forma alguma, porém acho que se o grupo quiser se auto afirmar como bons invasores, deveriam invadir os sites que realmente vendem serviços de segurança e não os que postam notícias e divulgam as suas artes pelo mundo.

Outros sites que constam no currículo do kernel_panic são alguns sites com final globo.com, o Top 30 e a univir.br.

Escrito por: Marcelo Gomes, administrador da Total Security






Fonte: Eu escrevi

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/362/visualizar/