Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 16 de Janeiro de 2004 às 14:35
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Liderada pela Openwave e com participação da nossa Abranet e mais 18 provedores de serviços de comunicação e de internet, foi criado ontem (dia 15) o Messaging Anti-Abuse Working Group, grupo que vai combater o spam e outras formas de mau uso do e-mail em todo o mundo.O MAAWG vai discutir as melhores práticas em mensagens online e buscar soluções tecnológicas para acabar com o problema. Entre outras coisas, o grupo vai criar um código de conduta para determinar os comportamentos aceitáveis e os que caracterizam abuso no envio de mensagens eletrônicas, e vai também promover entre os participantes a troca de experiências no combate ao spam, ataques de negação de serviço, conteúdo impróprio e envio de vírus e códigos maliciosos por e-mail.

Além da Openwave e da Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, fazem parte do MAAWG, ainda, Bell Canada, BellSouth, Internet Initiative Japan Inc. (IIJ), NTL e TELUS, entre outras. No total, estas empresas representam 80 milhões de usuários de serviços de transmissão online de dados e mais de 40 milhões de contas de e-mail.

O grupo quer também colaborar no desenvolvimento de uma arquitetura de rede capaz de combater o roubo de identidades na internet e as fraudes virtuais.

A próxima reunião, onde serão avaliados os progressos de cada membro participante, está marcada para a primavera americana - ou seja, já no próximo trimestre.

Fonte: Uol Informatica




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/356/visualizar/