Total Security - www.totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Terça - 13 de Janeiro de 2004 às 19:41
Por: R0NiN

    Imprimir


Usuários de Linux ou de Mac, que a cada entrega da declaração do Imposto de Renda sentiam-se "desprezados", agora podem ficar contentes: o imposto de renda para pessoa física 2004 vai ter uma versão em Java para rodar também em computadores com Linux ou Mac OS.De acordo com a Receita Federal, esta é apenas uma das sugestões enviadas pelos usuários. Outra mudança a ser feita no programa deste ano será a inclusão de um campo para que o declarante imprima o recibo assim que a transmissão da declaração estiver concluída, evitando que o contribuinte fique navegando por várias janelas.

Uma versão teste do programa foi colocada à disposição no site da Receita entre 7 e 11 de dezembro para a avaliação dos usuários. Mais de duas mil sugestões foram recebidas neste período.

De acordo com Cristóvão Barcelos da Nóbrega, da Coordenação-Geral de Tecnologia da Receita, os contribuintes procuraram tirar suas dúvidas em relação ao funcionamento do programa e outras questões. Ele diz, no site da Receita, que a iniciativa de permitir o teste do programa foi considerada muito positiva pelo órgão e pelos usuários. Assim, o procedimento poderá ser repetido nos próximos anos.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/337/visualizar/