Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 12 de Janeiro de 2004 às 17:01
Por: Spy_Pc

    Imprimir


As polícias do Brasil, Espanha, Colômbia, Argentina, Venezuela, Peru, México e Chile lançarão em breve uma primeira operação conjunta de combate à pedofilia na internet.O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5) por autoridades dos países envolvidos, durante o 2º Fórum Ibero-Americano de Polícias em Madri.

"Anunciamos que já começamos uma cruzada contra a pornografia infantil", afirmou o diretor-geral de Educação Policial da Venezuela, Rafael García Pichardo.

O objetivo da chamada "Operação Global", que será lançada nas próximas semanas e cujos primeiros resultados serão conhecidos no primeiro trimestre de 2004, é criar um canal de comunicação válido entre todos os países e dispor de uma potente base de dados de imagens que permita determinar sua origem, informou o chefe do departamento de crimes pela internet da Guarda Civil espanhola, comandante Juan Salom.

Durante o encontro celebrado em Madri, representantes das polícias dos oito países apresentaram seus pontos de vista sobre os principais crimes cometidos na rede mundial de computadores e estabeleceram bases para a cooperação.

O 3º Fórum Ibero-Americano de Polícias será realizado em Brasília de 13 a 17 de setembro de 2004.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/331/visualizar/