Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Quinta - 08 de Janeiro de 2004 às 17:04
Por: tron

    Imprimir


A variante C do Sober e o Mimail-K foram as pragas virtuais que mais infectaram computadores em todo o mundo no último mês de dezembro, segundo a empresa de antivírus Sophos.O levantamento mostra que o W32/Sober-C, identificado no dia 21 de dezembro, foi o responsável por 23,3% das reclamações de infecções dos usuários da empresa no mês passado, seguido de perto pelo W32/Mimail-K (com 21,3% das infecções). Mas, juntando todas as variantes do verme, o Mimail acabou sendo responsável por 29,7% de todos os relatos.

Na lista dos 10 mais aparecem ainda: Dumaru-A (13,8%); Mimail-J (2,7%); Mimail-C (2,2%); Gibe-F (1,9%); Mimail-I (1,9%); Klez-H (1,8%); Torvil-A (1,6%) e Mimail-F (1,6%). Segundo a empresa, 700 novos vírus foram identificados pelos laboratórios da Sophos só no mês de dezembro.

A empresa listou também os piores boatos virtuais (hoaxes) de dezembro de 2003. O Hotmail hoax - onde um suposto funcionário da Microsoft envia um programa para o teste do sistema de mensagens - lidera a lista dos temas mais usados já há cinco meses consecutivos.

Na seqüência aparecem os seguintes temas (alguns deles já velhos conhecidos dos internautas): Meninas da Playboy; A virtual card for you; Bonsai kitten; Press; Budweiser frogs screensaver; JDBGMGR; Elf Bowling; Bill Gates fortune; Frog in a blender/Fish in a bowl.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/319/visualizar/