Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Quinta - 08 de Janeiro de 2004 às 17:01
Por: R0NiN

    Imprimir


A America Online vai lançar nas próximas semanas uma ferramenta que ajuda os usuários de seu serviço de Internet a detectar e apagar "spywares" que secretamente acompanham os hábitos de navegação de internautas e que podem gerar roubo de identidade.Os preparativos da AOL acontecem em um momento em que o serviço de Internet da Microsoft, MSN, desenvolve uma função de segurança contra spyware.

A AOL está usando tecnologia da companhia Aluria Software. A nova função de segurança estará disponível quando a companhia anunciar o lançamento do AOL 9.0, atualização do software de acesso a seu serviço, nas próximas semanas, afirmou o porta-voz da gigante da Internet, Andrew Weinstein, à Reuters.

O MSN expande esta semana a disponibilidade de software contra spyware para novos usuários. A tecnologia é fornecida pela Network Associates, disse um porta-voz da Microsoft.

Provedores de Internet afirmam que o spyware é o maior problema não diagnosticado da Web, semelhante ao spam em magnitude.

Um estudo conduzido ano passado pela Aliança Nacional de Cibersegurança dos Estados Unidos descobriu que 91% dos usuários de acesso em banda larga à Internet têm spyware em seus computadores domésticos. Além disso, na maioria dos casos, os programas se instalaram secretamente via serviços de troca de arquivos.

Programas spyware estão se espalhando rapidamente à medida que companhias procuram maneiras para recolher informações de internautas para usarem em campanhas de marketing dirigido.

Apesar da maioria dos spywares não representarem riscos de segurança, novos programas que registram os toques no teclado podem entregar dados pessoais como números de cartões de crédito e de conta corrente a golpistas.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/317/visualizar/