Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 10 de Fevereiro de 2015 às 11:00
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


A Motorola contou com uma boa ajuda do Brasil para registrar a marca de 10 milhões de smartphones vendidos no terceiro trimestre de 2014, um número recorde para a companhia comprada recentemente pela Lenovo.

Apesar de não revelar os números de vendas locais, a companhia deixa clara a importância do mercado brasileiro para as suas operações mundiais. “O Brasil é um mercado de extrema relevância para a companhia - o segundo após Estados Unidos - e foi responsável por uma parte significativa deste desempenho”, afirma a Motorola em um comunicado enviado ao IDG Now.

Mercado de smartphones

Mesmo configurando uma marca histórica para a Motorola, que registrou um aumento de 118% no lucro em 2014, os 10 milhões de smartphones vendidos pela fabricante no Q3 parecem “tímidos” em comparação com os 74,5 milhões de iPhones vendidos pela nova líder Apple no quarto trimestre do ano passado.

Motorola no Brasil

Desde o lançamento da primeira geração do Moto G no mercado brasileiro, em setembro de 2013, a participação da Motorola dobrou de tamanho, ameaçando rivais como a Samsung por aqui. Atualmente, a fabricante detém cerca de 20% do market share de smartphones no país.

Além do mais recente Moto Maxx, que está à venda com um preço sugerido de 2.200 reais, e recursos top de linha, a Motorola também aposta alto nas novas gerações do Moto G e do Moto X (incluindo a novíssima segunda versão do modelo 4G).

Até mesmo o Moto E, dispositivo mais simples e barato da Motorola, já vendeu mais de 2 milhões de unidades no Brasil, sendo o segundo aparelho mais vendido em sua categoria de preço, de acordo com a companhia.

Contratações

Com esses resultados positivos recentes, a Motorola já começa a ampliar a sua atuação no mercado brasil, incluindo a contratação de aproximadamente 40 novos funcionários, conforme noticiado em novembro do ano passado. No total, a empresa contabiliza mais de 200 trabalhadores diretos no país.





Fonte: IDGNOW

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/3151/visualizar/