Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 16:30
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


A Microsoft ligou a chave do Skype Translator Preview, levando a aguardada tradução (quase) em tempo real para convidados no Windows 8.1.

O Skype Translator permite que os usuários tenham conversas por voz ao vivo em idiomas diferentes. Quando um usuário fala, uma voz computadorizada entrega a tradução para a outra pessoa. Uma transcrição também aparece em uma barra lateral próxima da janela principal de vídeo.

Por enquanto, o Preview é limitado para inglês e português para transcrição por voz, apesar de suportar conversas por mensagem instantânea em mais de 40 línguas. O recurso também exige um PC rodando o Windows 8.1 ou a versão técnica de preview do ainda inédito Windows 10, e só está disponível por convites – é possível entrar na lista por meio do site do Skype Translator.

A Microsoft diz que ficou 10 anos pesquisando a tecnologia, que se baseia no aprendizado da máquina para dizer a diferença entre palavras como “they’re” e “their”, em inglês, e para eliminar trechos como “hmm” que surgem em uma conversa natural.

Durante essa fase de preview, a Microsoft vai refinar as traduções, a partir do feedback dos usuários e sugestões de tradutores.

Ainda não está claro quais idiomas a Microsoft planeja incluir em seguida, ou quando o Skype Translator será disponibilizado de maneira mais ampla. A Microsoft também não anunciou qual será o modelo de negócio do Skype Translator.





Fonte: IDGNOW

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/3136/visualizar/