Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sexta - 14 de Março de 2014 às 09:01
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


Os sites do Kremlin e do Banco Central da Rússia sofreram cyberataques nesta sexta-feira em meio a uma campanha de censura lançada pelas autoridades russas contra os principais portais da oposição não parlamentar.

"O site do Kremlin sofreu ataques, assim como outras páginas de instituições estatais como o Banco Central da Rússia", disse à agência Efe o serviço de imprensa da presidência russa.

"Esta manhã começou um ataque em massa que prossegue parcialmente agora, por isso foram tomadas todas as medidas necessárias para defender o site do presidente", explicou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, à agência "Interfax".

O ataque coincidiu com a suspensão de acesso pela Agência de Controle de Meios de Comunicação e Tecnologias da Informação (Roskomnadzor, em russo) aos portais de oposição www.grani.ru, www.kasparov.ru e www.ej.ru por "convocações a atividades ilegais e à participação em ações públicas com violação da ordem".

Além disso, Roskomnadzor fechou o acesso ao blog em livejournal.com do líder opositor Alexei Navalni, que está em prisão domiciliar e é proibido, por decisão judicial, de usar telefones e se conectar à internet.

As últimas medidas do Roskomnadzor foram tomadas pensando no protesto contra o Kremlin em Moscou, convocado por causa da intervenção russa na rebelde autonomia ucraniana da Crimeia.

Em 1º de fevereiro entrou em vigor uma lei que permite bloquear sem decisão judicial o acesso aos sites que exaltam o extremismo.






Fonte: TERRA TECNOLOGIA

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/3106/visualizar/