Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 24 de Fevereiro de 2014 às 09:26
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


A Samba Tech e a Amazon Web Services fecharam acordo para expandir o mercado de vídeos online no Brasil. Pelo contrato, a AWS passa a ser uma das parceiras da empresa brasileira para armazenagem e distribuição das mídias dos clientes que usam a plataforma Samba Vídeos.

A AWS torna-se a infraestrutura principal para suportar toda a tecnologia do Big Data da Samba Tech - relatórios completos que apresentam o consumo dos vídeos e comportamento da audiência. 

Além disso, a presença local da AWS possibilita que os clientes da Samba Tech ganhem qualidade no streaming de seus vídeos, aumentando velocidade e minimizando a latência, já que o conteúdo pode ser distribuído do POP (Point of Presence) que a empresa tem no Brasil. 

Toda essa infraestrutura já suporta uma demanda de 300 milhões de vídeos visualizados por mês e 2 milhões de requisições por dia. 

A parceria, no entanto, vai além da simples contratação de serviços. As duas companhias formam uma aliança de negócios e compartilhamento de oportunidades de mercado para que o melhor de cada serviço seja otimizado, aproveitando o alcance global da AWS com a experiência da Samba Tech no gerenciamento de vídeos online.





Fonte: IDGNOW

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/3104/visualizar/