Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Terça - 18 de Fevereiro de 2014 às 09:09
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


O grupo de hackers Exército Eletrônico da Síria, invadiu o site da revista americana Forbes e teriam roubado um banco de dado que pode conter os acessos de um milhão de usuários da publicação de negócios.  A informação foi publicada na conta do grupo no Twitter e confirmada pela Forbes em sua página no Facebook.

A Forbes não confirmou se realmente um milhão de usuários tiveram seus dados hackeados, no entanto, a revista aconselha a todos os seus usuários a “trocar a senha” como forma de “precaução”. Os hackers também acessaram a parte de publicações da revista e alteraram três matérias, além de postar a imagem “Hackeado pelo Exército Eletrônico Sírio” no blog da revista que está fora do ar.

O Exército Eletrônico da Síria, também conhecidos como Soldados Eletrônicos da Síria, é um grupo de hackers que apoia o governo de Bashar al-Assad e tem realizado ataques a diversos sites de jornais, empresas e instituições desde 2011 – como o Washington Post e o perfil da CNN no Twitter. Ainda não foi comprovada se existe relação entre o governo de Damasco e os hackers.






Fonte: TERRA TECNOLOGIA

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/3101/visualizar/