Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 10 de Janeiro de 2014 às 08:36

    Imprimir


O Google aumentou a integração entre sua plataforma social Google Plus e o Gmail, adicionando um recurso que realiza a sugestão automática de contatos do Plus quando os usuários do Gmail estão escrevendo e-mails.

O recurso será lançado no decorrer dos próximos dias para todos os usuários do Gmail que também possuem perfis no Google Plus.

O Gmail vai auto-sugerir usuários do Plus que o usuário que está escrevendo o e-mail adicionou aos seus Círculos na plataforma social – para quem não sabe, Círculos são o termo para conexão usado pelo Google no Plus.

No entanto, as pessoas que estão enviando o e-mail não vão ver o endereço de e-mail do contato do Plus que está sendo sugerido a não ser que a mensagem em questão seja respondida.

Dessa forma, os usuários do Google Plus poderão controlar quem os contata pelo Gmail por meio de quatro opções. Podem escolher sair totalmente do recurso para não aparecerem nas sugestões do Gmail. Podem limitar o recurso para inclui apenas pessoas que eles já adicionaram aos seus próprios Círculos. Além disso, também podem aumentar esse alcance, liberando as pessoas com um segundo grau de separação no Circles – ou seja, amigos de amigos na rede social. A última opção é abrir o recurso para qualquer pessoa que use o Google Plus.

O objetivo desse novo recurso é facilitar para os usuários do Google Plus se comunicarem por meio do Gmail.

A gigante de buscas já afirmou repetidas vezes que sua intenção é integrar o Google Plus de forma ampla e profunda com seus outros serviços, sites e aplicativos, para que possa funcionar como uma camada social comum a todos. Até então, o Google já integrou o Plus com o Gmail, Blogger, Apps, YouTube e outros produtos, em vários níveis.






Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/3082/visualizar/