Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Segunda - 05 de Janeiro de 2004 às 13:57
Por: R0NiN

    Imprimir


No último dia 30, a página usada como ponte entre a rede e o mercado publicitário trazia fundo preto e as mensagens: Mariana: Eu te amo! e Globo: Quero que vocês vão pro inferno!. Com menor destaque, estava escrito Feliz ano novo e Eu sou o Papai Noel e este é o seu presente!!!.

Informada pela Folha sobre a invasão, dia 30 à noite, a Globo acionou uma equipe de informática, que tirou o site do ar. A página, dentre outros dados, traz números de ibope e de cobertura, preços para anunciar em programas e pacotes comercias. Transferida pelos técnicos a outro servidor, voltou ao ar horas depois.

Na sexta, a Central Globo de Comunicação informou que, com o episódio, a TV decidiu reforçar medidas de segurança de todos os seus sites. Segundo a CGCom, nesta semana deverá ainda ser iniciada uma investigação para tentar identificar o invasor.

Como é de praxe nessa atividade, o invasor deixou códigos na página, como uma espécie de assinatura de sua obra: r3dh0t was here, que deve ser o nick (apelido) do invasor, seguido de esteve aqui, em inglês. Fora a mensagem de amor a Mariana, enviou recados a colegas identificados por nicks: Abraço a O_ Spider and The_ skacker e a galera do rodízio de pizza.

Fonte: Folha De Sao Paulo




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/305/visualizar/