Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 25 de Outubro de 2013 às 08:38

    Imprimir


A polícia de Votuporanga (521 km de São Paulo) deteve três homens suspeitos de criar um esquema de golpe envolvendo números roubados de cartões de crédito e negociações fraudulentas na internet. Eles foram detidos na sexta-feira (18) e responderão na Justiça pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato e formação de bando ou quadrilha. Cada um pode pegar até 13 anos de prisão.

Os três homens – dois irmãos e um cunhado – usavam dados roubados de cartões de crédito para comprar eletrônicos via sistemas de pagamento online. Os produtos eram entregues em residências de Votuporanga e depois revendidos pela internet, com anúncios feitos pelo Facebook (eles também tinham um site, que estava desativado).

"Eles criaram uma espécie de empresa. Os produtos comprados de forma fraudulenta entravam no 'estoque' e eram anunciados para venda", explicou delegado Márcio Nobuyoshi Nosse, da Delegacia de Investigações Gerais de Votuporanga. Nosse afirmou que as investigações continuam, para identificar mais pessoas envolvidas e levantar detalhes do funcionamento do esquema.






Fonte: UOL Tecnologia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/3027/visualizar/