Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 03 de Janeiro de 2004 às 12:20
Por: th3sco

    Imprimir


Será que algumas maçãs podres - como queixas quanto à qualidade de produtos e potenciais processos - estragarão a alegria dos leais usuários da Apple Computer antes da maior festa da empresa no ano? Enquanto os entusiastas da Apple se preparam para viajar a San Francisco na próxima semana para a conferência anual Macworld, pelo menos duas petições online recolheram centenas de assinaturas de potenciais queixosos que querem abrir processos por supostos defeitos no laptop iBook.Outra fonte crescente de queixas envolve a linha de players digitais de música iPod, altamente popular, que muitos entusiastas acreditam deva ser expandida durante a Macworld com o lançamento de modelos menores e mais baratos e de uma série de cores para o revestimento.

Na Califórnia, um processo que quer ganhar status de ação coletiva deve ser apresentado à empresa em janeiro, sob a alegação de que a garantia da Apple não é longa o bastante para cobrir os problemas encontrados com a bateria do iPod.

A Apple vem recebendo elogios nos últimos anos devido aos seus computadores esguios e elegantes. A empresa, cuja fatia de mercado é de cerca de 2%, consegue cobrar preços mais altos em parte porque as máquinas da Apple são percebidas como mais seguras e confiáveis do que os computadores pessoais acionados pelo sistema operacional Windows, da Microsoft.

Somadas, as duas campanhas de consumidores contra uma empresa que se orgulha de padrões elevados de design e engenharia ameaçam lançar uma sombra sobre a Macworld, historicamente um fórum para que a Apple e seu carismático líder Steve Jobs demonstrem novos produtos e inovações.

Uma porta-voz da Apple se recusou a comentar sobre ambas as possibilidades de processo e sobre os supostos defeitos nas máquinas. Nas últimas semanas, os usuários de iBooks vêm reportando cada vez mais problemas em suas máquinas, de acordo com Ric Ford, presidente da MacIntouch.com, um site independente para usuários de Macs.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/302/visualizar/