Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 31 de Dezembro de 2003 às 15:25
Por: j0shua

    Imprimir


Segundo estudo do instituto de pesquisa Winter Corporation, dos Estados Unidos, três entre os dez maiores bancos de dados OLTP (On-line Transaction Processing) do mundo são executados na tecnologia de bancos de dados da linha Advantage da Computer Associates.A Caixa Econômica Federal, que possui o quarto maior banco de dados, é uma destas empresas que utiliza as soluções de banco de dados da CA para gerenciar e suportar seus sistemas multiterabyte.

Milhares de clientes no mundo inteiro utilizam o Advantage CA-IDMS e Advantage CA-Datacom, ambos para plataforma mainframe, para processar uma quantidade maciça de dados e transações. Por oferecer suporte às tecnologias z/OS, da IBM, mais recentes, incluindo as arquiteturas Sysplex e de 64 bits, as plataformas de bancos de dados da CA funcionam como o principal suporte de inúmeras aplicações empresariais e da Internet.

""Visto que as empresas tornaram-se cada vez mais dependentes do gerenciamento e da distribuição de informações, os bancos de dados alcançaram uma magnitude que poucos no setor de fato puderam prever"", disse Mark Combs, vice-presidente sênior da CA. ""O fato de, no momento, o Advantage CA-IDMS e o Advantage CA-Datacom suportarem eficazmente esses sistemas multiterabyte demonstram a alta qualidade da tecnologia da CA, bem como de nossa organização de P&D"", completa.

Os três maiores bancos de dados CA citados nesse estudo foram, além da Caixa Econômica Federal, a British Telecom (BT), que está usando o Advantage CA-IDMS e foi classificado como o segundo maior banco de dados do mundo, com 11,7 terabytes de dados e o Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (U.S. Customs and Border Protection), que está usando o Advantage CA - Datacom e foi classificado como o sétimo maior banco de dados do mundo, com mais de 4 terabytes de dados.

O Programa dos Dez Mais da Winter Corporation identifica as principais implementações de banco de dados do mundo com base no tamanho do banco de dados, no maior número de linhas/registros e na maior carga de trabalho alcançada. O programa reconhece os profissionais de bancos de dados cujas habilidades estão superando os limites de tamanho e poder dos bancos de dados.




Fonte: B2B Magazine

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/295/visualizar/