Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Terça - 13 de Agosto de 2013 às 08:55

    Imprimir


O popular site de compartilhamento de arquivos The Pirate Bay completou 10 anos de existência e, para comemorar a data, lançou seu próprio navegador, em uma tentativa de combater a censura na web.

O PirateBrowser foi projetado para ser usado de modo que o usuário possa burlar a censura e bloqueios.

O browser do Pirate Bay é um navegador simples, pré-configurado para o Firefox, que faz com que o Pirate Bay e outros sites estejam imediatamente disponíveis e acessíveis em países onde são bloqueados, segundo um post no blog do site.

O PirateBrowser usa o Vidalia, um controlador gráfico multiplataforma para o software Tor, que permite aos usuários iniciar e parar a rede de comunicação anônima.

Este cliente é fornecido para o Firefox portátil com o add-on FoxyProxy, um conjunto de ferramentas de gerenciamento de proxy para o navegador da Mozilla, Google Chrome e Internet Explorer que burla a filtragem de conteúdo em alguns países.

Combinado com alguns ajustes personalizados, o PirateBrowser permite aos usuários "burlar a censura que alguns países como o Irã, a Coreia do Norte, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Finlândia, Dinamarca, Itália e Irlanda impõem sobre os seus cidadãos", de acordo com o site do PirateBrowser.

O lançamento do navegador tem como única intenção burlar a censura e não navegar anonimamente, disse o Pirate Bay. As pessoas que querem navegar pela web mais segura podem querer experimentar um serviço de rede privada virtual (VPN) como o Privacy.io, disse.

O PirateBrowser está disponível para Windows apenas por meio do site piratebrowser.com. As versões para Linux e Mac ainda não foram anunciadas. Vale ressaltar também que aplicativos de nome semelhante ou igual podem ser encontrados na iTunes e na Google Play, mas são de outros desenvolvedores, projetados com outros propósitos.





Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2927/visualizar/