Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 29 de Dezembro de 2003 às 17:49
Por: j0shua

    Imprimir


Criar um sistema de pagamento para o envio de mensagens eletrônicas comerciais, similar ao sistema de postagem criado pelo correio britânico em 1830 é a proposta do Microsoft Research (MSR) para reduzir o volume de mensagens indesejadas que circulam na web."Embora o spam não constitua uma despesa monetária para muitos usuários, ele requer tempo e atenção -- produtividade. Além disso, os custos associados ao spam recaem de forma crescente sobre os provedores de serviços de rede", explica o Microsoft Research.

Já que usuários e provedores gastam cada vez mais tempo e dinheiro com o spam, o projeto chamado Penny Black propõe que os spamers comecem a investir também.

A equipe envolvida no projeto investigou diversas técnicas para definir um meio de pagamento para os remetentes de mensagens comerciais não solicitadas como ciclos de Central Processing Unit (CPU) e de memória.

O sistema de tickets por mensagen -- similar ao selo usado em cartas -- envolve a criação de um programa para o fornecimento de tais selos eletrônicos, que podem ser enviados junto ao e-mail. Aí então o receptor chamaria o serviço de tickets para validar ou cancelar o selo. Outra proposta envolve a venda de tickets pré-pagos por PC (destinatário).




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/289/visualizar/