Total Security - www.totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Quinta - 25 de Dezembro de 2003 às 11:27
Por: R0NiN

    Imprimir


Na guerra contra a SCO, a Novell decidiu registrar - sem alarde - os direitos autorais sobre algumas versões do Unix que a SCO alega possuir - ou melhor, direitos que ela adquiriu da própria Novell em 1995.A SCO processa a IBM - e ameaça processar os usuários - acusando o Linux de ser uma variante não autorizada do Unix.

O jornal The New York Times conta que a SCO reagiu à operação da agora rival Novell declarando tratar-se de "uma tentativa fraudulenta da Novell de tomar posse de algo que ela não possui". "É uma enganação eles chegarem agora dizendo que são donos destes direitos autorais", disse o presidente e CEO da SCO, Darl McBride.

O executivo ainda acusou a Novell de estar sendo usada pela IBM nesta batalha. "Este é um ataque da IBM também", disse, segundo o NYTimes. A Big Blue, que é processada pela SCO em um bilhão de dólares por quebra de contrato e divulgação de segredos comerciais, não quis comentar o assunto.

De acordo com o jornal, os pedidos de direitos autorais foram feitos pela Novell há poucos meses. Em comunicado oficial, a companhia afirma acreditar ser dona destes direitos sobre o Unix, e que tê-los requerido e recebido confirma sua posição neste caso. "A SCO sabe muito bem que a Novell continua a deter a posse sobre os direitos intelectuais do Unix", concluiu.

Agora o Unix tem dois donos. Resta saber quem está com a razão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/281/visualizar/